quinta-feira, 17 de maio de 2012

A força do pensamento


   Em nosso século, a tecnologia e a ciência trazem diversas possibilidades que o homem do início do século passado não poderia imaginar. As transmissões de comunicações simultâneas em diversos países, no mesmo segundo do acontecimento, as cirurgias microscópicas, a manipulação dos genes dos alimentos, os ônibus espaciais que transitam pelo espaço, a previsão de furacões e terremotos e o estudo genético do homem, são alguns dos exemplos que podemos dar.
 

   A ciência também tem estudado muito um poder natural do homem, ainda muito pouco conhecido:               O Pensamento.

   Os cientistas sabem que tudo no Universo é composto de energia, mais ou menos densa, isto é, mais ou menos materializada. O pensamento também é energia, que de certo modo não podemos ver ou sentir, mas que reconhecê-lo quando se transforma em uma ação.

   Para os hindus, o pensamento é toda e qualquer criação do espírito, tendo forma, tamanho, estrutura, peso, cor, qualidade e poder. É justamente sobre a qualidade e o poder que vamos continuar a refletir.

   Para que uma ação ou uma obra seja executada, é necessário vencer as etapas da idealização, planejamento e, por fim, da construção.

   O pensamento é emitido a partir da nossa mente, fisicamente localizada em nosso cérebro. Por ondas vibratórias, físicas ou não, o cérebro envia informações aos nossos órgãos e membros para que algo seja executado. Então, conscientemente andamos ou falamos, e inconscientemente respiramos.  Da mesma forma, nossos desejos nascem. Pensamos e vibramos (desejamos) para que algumas coisas aconteçam ao nosso redor.

   O cientista japonês Dr. Massaru Emoto, fez um estudo com amostras de água retiradas de diversos pontos do planeta, poluídas ou puras. As amostras eram congeladas e suas moléculas fotografadas. Em seguida, pensamentos, sons, nomes e músicas eram emitidos estes recipientes e novamente fotografados. Para os pensamentos elevados e nomes de pessoas que inspiravam amor e paz, as moléculas viraram perfeitas jóias de belíssimos formatos. Para as amostras que receberam música de tons desequilibrados e pensamentos destrutivos, as moléculas ficaram sem forma e com coloração muito escura.

   No livro “Os Poderes da Mente”, de Suely Caldas Schubert, temos um boa explicação com relação a isso:     Ao pensarmos, emitimos vibrações que traduzem nossos desejos, tendências e impulsos, vibrações estas que entram em sintonia com aqueles que pensam como nós. Estamos, pois, imersos nesse gigantesco oceano de pensamentos e vibrações.” Com esta explicação, temos a consciência de que depende de nós a vibração do ambiente em que vivemos, da situação em que nos encontramos e as pessoas (encarnados e desencarnados) que nos cercam.

   As pessoas que são extremamente ligadas à notícias de violência, vivendo em locais em que a máxima é tirar vantagem de tudo e de todos, envolvidas com vícios, extremamente críticas e pessimistas, atraem somente aqueles que lhe são semelhantes. Todas estas situações só trazem desequilíbrio, descontrole emocional, problema físico e psicológico, sentimentos negativos e destrutivos. Exceto por muita força de vontade, o ambiente e a pessoa se renovarão e os chamados “problemas” se transformarão em dificuldades que serão superadas.

   Já com os pensamentos positivos e construtivos, envolvidos de bons sentimentos, emitindo boas vibrações, serão amplas as realizações no campo espiritual e material. A pessoa resolverá mais rapidamente seus afazeres, terá a companhia de pessoas (espíritos encarnados e desencarnados) de boa moral, com um ambiente adequado para o trabalho, descanso e lazer. Principalmente, terá uma grande aliada para todos os momentos da vida: a fé.

 
   O que pensamos torna-se verdade para nós. Qual a qualidade do seu pensamento? Use este poder que você tem para transformar-se e transformar tudo a sua volta com boa qualidade.
Você é o que você pensa!

por Claudia B.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário