segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Você sabe qual é a função desta casa espírita?

   O nosso trabalho vai muito além das poucas cestas básicas, roupas, sapatos, cobertores ou mensagens distribuídas. Os voluntários que aqui estão, estão com muito amor para doar. A assistência espiritual, o consolo nos tempos de desespero, a fluidoterapia por intermédio dos passes e o auxílio ao desenvolvimento mediúnico é um parte da nossa tarefa.

   O que devemos mesmo fazer é auxiliar todos que aqui adentram é a transformação moral.

   A verdadeira função do centro espírita é preparar os atuais e as futuras gerações de assistidos e voluntários para a renovação, para um mundo regeneração.

   Como fazemos isso?

   Através da divulgação da Doutrina Espírita e do esclarecimento doutrinário. As obras da Codificação Espírita devem ser estudadas.

   A Doutrina Espírita tem um conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, filosófico e científico.

   Tem o aspecto filosófico porque explica razões, após o estudo das questões. Tem o aspecto científico, porque experiências foram feitas para se adquirir o conhecimento que foram organizados para posterior divulgação. Tem o aspecto religioso porque há a crença em uma força superior e por ela a criação do universo.

   Segundo o médium e orador Divaldo Pereira Franco, o centro espírita é a “escola de almas, vinculado com a consciência cósmica.

A Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec tem triplo aspecto:

·        Filosofia: porque foi estudada, ordenada e explicada em fundamentos e razões;

·        Ciência: por experiências e métodos experimentais próprios e organizando os conhecimentos relativos a este objeto, principalmente por observação;

·        Religião: mesmo sem rituais e dogmas, é considerada como tal, pois existe a crença em uma força superior e por ela a criação do universo.

Pontos principais:

·        Deus é eterno, imutável, imaterial, único, soberanamente justo e bom. Criou o Universo, que compreende todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais.

·        Existência do mundo invisível ou imaterial (constituído pelos espíritos) e do mundo material (corporal).

·        O mundo espírita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo.

·        O mundo corporal é secundário. Poderia deixar de existir ou nunca ter existido, sem alterar a essência do mundo espiritual.

·        Os espíritos revestem-se temporariamente um invólucro material perecível (corpo) e sua destruição pela morte (desencarnação) os devolve à liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário