quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

História do Projeto Retocando

   O Projeto Retocando faz parte do Amor Divino, pois a tarefa da casa abriu várias frentes para atender à máxima já mencionada de que, fora da caridade não há salvação.
   Assim, desde janeiro de 1999, com o objetivo de contribuir com a formação de crianças e jovens iniciou-se um trabalho com a missão precípua de dar oportunidade ao cidadão para formar-se profissional, cultural e artisticamente.
   Denominado de Projeto Retocando, iniciou com oportunidades para crianças e jovens, e a partir de 2006 a pessoas de todas as idades.
   Os professores são voluntários e têm formação em sua área de atuação.
   O Projeto visa à educação e formação por cursos de línguas, música, informática, teatro, dança e tantos quantos forem os voluntários preparados.
   As reuniões são aos sábados e domingos.
   Já passaram pelo Projeto, aproximadamente, 1.500 pessoas de todas as idades. A continuidade depende do esforço de cada um, requer perseverança e estudos contínuos, muitos desistem, mas o saldo tem sido muito positivo.
   A denominação da Casa foi modificada para englobar o Centro Espírita Amor Divino e o Projeto Retocando, assim passou a denominar-se oficialmente Núcleo Assistencial Espírita Amor Divino.
   A missão geral é a de: “promover o despertar do cidadão que há em cada indivíduo, proporcionando educação, saúde e assistência social”
   Atualmente o Projeto Retocando busca profissionais voluntários para dar continuidade do trabalho que, infelizmente, foi paralisado no primeiro semestre de 2011.

Este resumo foi retirado do Livro Comemorativo de 60 anos do Centro Espírita Amor Divino, organizado e editado por Izilda Esotico e Danilo Dias Esotico, em março de 2008.


Um comentário:

  1. Gostaria de ressaltar que o Projeto continua ativo quanto às aulas de teclado que são ministradas pela Professora Maria Cristina Oropallo, que está no projeto há quase dez anos.

    As aulas de teclado acontecem aos domingos a partir das 9.00 horas.

    Reitero que necessitamos de professores voluntários de violão, cavaquinho e etc.

    Lembro que temos um violoncelo e esperamos um professor voluntário que possa levar este conhecimento adiante.

    ResponderExcluir